segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Maquiagem Simples

Há quem pense que se maquiar levam horas... claro aquelas que fazem as modelos e pessoas que precisam estar o dia todo maquiado também. Agora se querem estar com um olhar descansado, vou dar algumas dicas, e logo abaixo vem a principal que é  a de um profissional.
Vende em farmácias e perfumarias

Dicas:
1a. Olheiras: um corretor ajudará a retirá-las de uma vez
2a. Tom da pele: um pó compacto para deixar o tom de sua pele por igual
3a. Olhar: Para dar um lindo olhar precisaremos de mascará para cílios
4a. Boca: Delineador de lábios e um "gloss" brilho, ou batom de um tom que combine com a sua pele
Para complementar se quiser:
5a. Rosto: Blush: para dar um ar de saúde.
6a. Olhos: Sombra de dois tons

Para quem não gosta de se maquiar apenas com estes truques, dará um novo aspecto.
Logo abaixo algumas dicas de um profissional mas, bem simples.
Vejam antes e depois
Antes de começar a maquiagem, sempre aplique o hidratante livre de óleo, e outro hidratante para a área dos olhos. Esse passo simples vai garantir melhores resultados.
Se possui olheiras muito escuras, aplique primeiro um corretor.  Se quiser uma dica neste caso, antes de aplicar o creme para área dos olhos, é colocar sobre os olhos fechados, duas colheres deixadas por pelo menos 5 minutos no congelador. Verá como área fica muito mais clara, quase que de imediato.
Na sequência, use um corretivo com tonalidade mais clara que o da sua pele para iluminar ao redor dos olhos.
Para colocar o pó compacto, se possui uma zona T mais oleosa, seja mais generosa com o pó no restante do rosto. E passe o compacto levemente nas bochechas, nariz, testa e queixo.
Para colocar o blush, opte pelas tonalidades mais neutras. Passe somente nas maçãs do rosto. Sorria para identificar a parte que fica mais destacada. Aplique de cima para baixo, deixando mas suave a medida que desce.
Para o dia a dia recomenda discrição com a cor do batom. Aliás, a preferência neste caso fica mesmo para o gloss. Use uma tonalidade que seja levemente mais escura que seus lábios, para dar um ar mais natural.
Depois que aplicar o gloss, faça o contorno da boca com um delineador, além de dar maior definição, dará um destaque à boca, ainda que ainda assim, se manterá com o aspecto natural. Com um pincel, suavize o contorno se verificar que é necessário.
A definição das sobrancelhas ficará muito bem se fizer uma linha de contorno com um pincel, aplicando uma sombra que tenha a mesma cor que o seu cabelo. Comece pelo canto interno, até chegar ao lado oposto.
Para disfarçar uma testa ampla, aproveite a mesma sombra, e pressione o pó com uma esponja, contornando muito discretamente a parte superior da sobrancelha.
Com um pincel, vai espalhar duas cores de sombra. Primeiro, uma mais escura até a metade da pálpebra, e a segunda, mais clara, até chegar ao vinco.
Se quer alongar os cílios, utilize uma máscara. Posicione a escova na base dos pelos, e role até chegar às pontas.
Bobbi Brown... Para vocês mulheres reais!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá ! Que dicas práticas e legais!
Gostei beijinhos!